PoseMod: Dicas básicas de como usar os códigos do PoseMode

 // VAMOS APRENDER A PEGAR CABELO DE UM NPC

// Siga o código abaixo.

// Deixe o jogador careca com o "YanHair:0" para que o cabelo anterior não sobreponha o próximo.


YanHair:0


// Vamos agora conseguir o cabelo de algum NPC.

// Para achar cabelos use o código abaixo.

//GetGameObjectInfos: Student_ID (Nome do estudante)

//Ficará assim:


GetGameObjectInfos: Student_40 (Mai Waifu)


// Agora, é necessário descobrir o nome do modelo do cabelo do estudante escolhido, que neste caso é "WaifuHair".


// É importante duplicar o cabelo; caso contrário, o cabelo escolhido não irá para o jogador (que continuará careca), mas permanecerá com o estudante selecionado.

// Duplicate:(nome do cabelo original):(nome novo para esse cabelo duplicado)

//Ficará assim:


Duplicate:WaifuHair:Anitta


// Lembrando que o jogador deve sempre permanecer careca antes de substituir o cabelo.

// Até agora, ficou assim:


YanHair:0

Duplicate:WaifuHair:Anitta


// Agora, vamos de fato colocar o cabelo que duplicamos.


DeliYanHair:Anitta


// Parabéns! Agora você deixou de ser careca e está com o cabelo de outro NPC.

// Não se preocupe, o NPC cujo cabelo você copiou continuará com o dele.

// E se eu quiser tirar esse cabelo?

// Simples, basta trocar "DeliYanHair" por "Destroy".


Destroy:Anitta


// Aquele cabelo vai desaparecer, e você voltará a ficar careca por causa do "YanHair:0"

// Se o YanHair não estiver definido em '0', o cabelo original da Ayano continuará e sobreporá qualquer outro cabelo.

//Terminamos o tutorial de como trocar o cabelo do jogador.

//Ficará assim no final, exemplo:


YanHair:0

Duplicate:OsanaHair:OsanaHair2

DeliYanHair:OsanaHair2


----------------------------------------------------------------------------------------------


ALTERNATIVO 


//Outra forma de conseguir cabelo é através desse comando.


YanHair:0

HairToYan:OsanaHair

RenameRefChild:YandereChan:OsanaHair:OsanaHair2



---------------------------------------------------------------------------------------------------



//Agora vamos aprender como colocar texturas no jogo.

//Colocando o nome da textura com o comando "OpenTexture"

//okaface é a textura do rosto do personagem, salva no formato png.

//É a mesma coisa que dizer "abra a textura"


OpenTexture: okaface.png


//Aplique a textura na parte 2 (você deve saber o que esse 2 representa) da Yandere Chan.


Texture:2:YandereChan


//Desativa a troca de sapatos da Ayano para não bugar a textura.


Activate:YandereShoeLockerPrompt:false


//Assim finalizamos o tutorial das texturas

//Agora vamos aprender a colocar roupas.

//Abrir a textura da roupa com o nome que escolheu para ela.


OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png


//Vai aplicar a textura na parte 0 e 1 da YandereChan (o jogador)


Texture:0:YandereChan

Texture:1:YandereChan


//Às vezes, a textura que você escolheu em "OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png" pode bugar, mas por que isso acontece?

//Porque algumas texturas só funcionam em algum uniforme específico do jogador.

//Simples. Texturas de uniforme de manga comprida só funcionam em uniformes do jogador que estejam com a manga compatível, caso contrário vai bugar.

//Para corrigir esse problema você deve colocar este código abaixo antes das texturas das roupas.


ChangeYanUniform:4


//Os números de 1 a 4 definem o tipo de uniforme. Escolha qual é compatível com a textura.

//A hierarquia ficará sempre assim:


ChangeYanUniform:4


OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png


Texture:0:YandereChan

Texture:1:YandereChan



//O jogo segue um roteiro, onde começa pelo cabelo e depois vai descendo até os pés.

//Se você inverter a ordem do script, o jogo vai bugar.

//O "activate:YandereShoeLockerPrompt:false" pode ser suspenso quando a textura da roupa estiver completa.

//Lembrando que o "ChangeYanUniform:4" deve vir antes das texturas das roupas.

//Finalizamos o tutorial das roupas


CASACO


//Coloca um casaco no NPC escolhido.


ActivateChildAll:Student_11 (Osana Najimi):Hoodie:true


//Assim como acontece com o cabelo, vai duplicar o casaco.

//O nome escolhido para ele é casaco mesmo.


Duplicate:Hoodie:casaco


//Vai desativar o casaco que você colocou.


ActivateChildAll:Student_11 (Osana Najimi):Hoodie:false


//Você vai ativar o casaco, duplicá-lo e depois desativar o outro. Dessa forma o casaco não ficará mais com o NPC. Você praticamente roubou dele.

//Basicamente, vai colocar o casaco no jogador.


Attach:casaco:YandereChan/Character/PelvisRoot/Hips


//A referência do local do casaco.


RefLocalPosition:casaco:0:-0.9:0.0:

RefLocalRotation:casaco:0:0:0



// Resumindo: O NPC ganhou o casaco, o casaco dele foi duplicado e o duplicado foi para o jogador. O jogador desativa o casaco original que estava com o NPC, deixando apenas o duplicado com ele.

//Muda a textura do casaco com o nome que você deu.


OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png


//Onde a textura será aplicada, obviamente.


Texture3:0:casaco


//Finalizamos como colocar casaco e sua textura.


Para se desfazer do casaco 


//Apagaria todo o código do casaco e digitaria


Destroy: casaco



O mesmo se aplica às roupas



//Vamos aprender a mudar a textura da bolsa.

//Vamos usar o mesmo nome do casaco.


OpenTexture:casaco.png


//Aqui é onde a textura será aplicada.


Texture:0:Book Bag

Texture:1:Book Bag

Texture:2:Book Bag


//Vamos agora aprender a mudar a textura do celular

//Primeiro vamos ativar com este código.


ActivateChildAll:YandereChan:Smartphone:true


//Vamos abrir a textura que escolhemos para o celular.


OpenTexture:phone.png


//Onde essa textura será aplicada.


Texture:0:Smartphone



//Finalizamos mais uma parte

//Para remover qualquer coisa só apagar as linhas do código, o resto você já sabe

//Digite Destroy:(nome do objeto a ser deletado)

//Começamos pelo cabelo, depois fomos para o rosto e para o corpo. Tem que seguir essa hierarquia, esse roteiro para funcionar corretamente.

//Vamos aprender como colocar animações.

//Lembrando que as animações de Ayano apaixonada pelo Senpai bugam.

//Esse código muda o jeito de andar do jogador.

//Todas as animações devem ser exclusivas do jogador.


YanSetWalkAnim:f02_walkHaughty_00


//Esse código muda a animação do jogador quando está parado.


YanSetIdleAnim: (nome da animação)


//Esse código muda a animação do jogador quando está correndo.


YanSetRunAnim:f02_cirnoRun_00


// Mas, e se eu quiser usar as animações de NPCs que não existem no objeto 3D do jogador? Há um código que pode nos ajudar. Vamos usar a Osana Najimi como exemplo. Geralmente, isso se aplica às rivais do jogador. Também existem animações que somente os NPCs podem realizar, e com esse código, você pode roubá-las.


AddAnimationsFrom:Student_11 (Osana Najimi):YandereChan


//Você adicionou as animações da "Osana" para o jogador com o código acima.

//Se não usar o código acima para pegar animações especiais, o jogo vai bugar.

//A animação "Tsun" é exclusiva da Osana e agora, graças ao código, pertence também ao jogador.


YanSetWalkAnim:f02_tsunWalk_00


//O jogador pode adicionar outras animações junto com da Osana.

//Usei a animação de "idle" e de "Run" que estão dentro do objeto 3D do jogador.

 

YanSetIdleAnim:f02_idleGraceful_00

YanSetRunAnim:f02_cirnoRun_00


//"YandereChan" é a referência ao jogador.

//Sempre que o nome "YandereChan" aparece, está se dirigindo ao jogador.

//Uma vez que as animações exclusivas de um personagem estejam no jogador, o  "AddAnimationsFrom:Student_11 (Osana Najimi):YandereChan" pode ser suspenso com o "//".


//Finalizamos a parte da animação

//Dar um cabelo personalizado ao jogador

//Cabelo personalizado é aquele que NÃO EXISTE no jogo. O jogador precisa criar as meshes e as texturas dele no Unity.

//Adiciona o objeto 3D ao jogo.


AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/NOMEDOARQUIVO.unity3d


//Use o YanHair:0 para deixar o jogador careca antes de estrear o cabelo.

//Carrega o cabelo novo com o nome que deu para ele na Unity.


AssetBundle.LoadAsync:NOMEDOPREFAB

AssetBundle.Unload


//O nome que você dará ao cabelo.


NewAsset:NOMEDOASSET


//O cabelo será finalmente entregue ao jogador.


DeliYanHair: NOMEDOASSET


//Caso o cabelo fique deslocado, apenas escreva esse código.


RefLocalPosition:(nome que deu a ele):0:0:0


//A do meio é a altura

//Para desfazer já sabe

//Finalizamos essa parte

//Vamos aprender a dar um cabelo personalizado a um NPC.

//Adiciona ao jogo o cabelo personalizado.


AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/NOMEDOARQUIVO.unity3d


//Carrega o cabelo personalizado.


AssetBundle.LoadAsync:NOMEDOPREFAB

AssetBundle.Unload


//Batiza o cabelo personalizado.


NewAsset:NOMEDOASSET


//Entrega ao NPC.


DeliStudHair: NOMEDOALUNO


//Para ajustar a posição do cabelo no NPC


RefLocalPosition:(nome que deu ao cabelo):0:0:0


//Um exemplo de como ficaria


AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/ichiko.unity3d

AssetBundle.LoadAsync:ichiko

AssetBundle.Unload

NewAsset:ichiko2

DeliStudHair:ichiko2:Student_11 (Osana Najimi)

RefLocalPosition:ichiko2:0:-1.442:0.019


//É necessário deixar o NPC careca primeiro.

//Exemplo


HairStyle: Student_11 (Osana Najimi): 0



//Veja como ficaria a hierarquia.


AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/ichiko.unity3d

AssetBundle.LoadAsync:ichiko

AssetBundle.Unload

NewAsset:ichiko2

DeliStudHair:ichiko2:Student_11 (Osana Najimi)

RefLocalPosition:ichiko2:0:-1.442:0.019

HairStyle:Student_11 (Osana Najimi):0


//Se mudar o valor 0 acima, Osana não ficará careca e terá outros estilos de cabelo que vão sobrepor ao meu.

//Para tirar o cabelo personalizado que colocamos na Osana, por exempo, apagamos todas as linhas de código acima e digitamos "Destoy: (nome do cabelo personalizado)"

//Lembrando que esse código abaixo pode mudar o cabelo da Nemesis para ficar igual da Ayano. Mas o cabelo anterior dela precisa ser destruido, deixando-a careca para receber o cabelo.


HairStyle:Student_id (Nome Do Aluno):0


(Finalizamos essa parte)


//Vamos aprender como mudar o corpo do jogador primeiro.

//Esse é o corpo personalizado.

//Adiciona o corpo que criou no Unity ao jogo.


AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/NOMEDOARQUIVO.unity3d


//Carrega o corpo no jogo.


AssetBundle.LoadAsync:NOMEDOPREFAB

AssetBundle.Unload


//Dá um nome ao corpo.


NewAsset:NOMEDOASSET


//Faz o corpo funcionar no jogador


RiggedAccessoryAttacher:YandereChan:NOMEDOASSET:NOMEDOASSET/NOMEDAMESH


//Deixa o corpo original da Ayano invisível para prevalecer o novo.


YanVisible2:false


//Ficaria assim


AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/ryoba.unity3d

AssetBundle.LoadAsync:RyobaNewRootALLMesh

AssetBundle.Unload

NewAsset:ryobadetedd

RiggedAccessoryAttacher:YandereChan:ryobadetedd:ryobadetedd/f02_BodyMesh


//Para colocar um corpo personalizado em um NPC, o processo é parecido.


AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/ryoba.unity3d

AssetBundle.LoadAsync:RyobaNewRootALLMesh

AssetBundle.Unload

NewAsset:ryobadetedd

RiggedAccessoryAttacher:Student_11 (Osana Najimi):ryobadetedd:ryobadetedd/f02_BodyMesh

YanVisible2:false

EmptyStudentMesh:Student_11 (Osana Najimi)


//Como mudar a textura de rosto de um NPC?

//Aprendemos que YandereChan é o jogador. Basta trocá-lo pela referência ao NPC que deseja colocar a textura.


OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png

Texture:2:YandereChan


//A mesma coisa é aqui

//Sempre que o nome Yandere aparece está se referindo ao jogador.


Activate:YandereShoeLockerPrompt:false

OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png

Texture:0:YandereChan

Texture:1:YandereChan


//Aprendemos como colocar casaco nos NPCs


ActivateChildAll:Student_11 (Osana Najimi):Hoodie:true


//Aprendemos como mudar o cabelo de NPC


HairStyle:Student_id (Nome Do Aluno):0


//Assim finalizamos o tutorial.


-------------------------------------------------------------------


BÔNUS:


YanAddNew


//Utilizado para permitir que a personagem principal (Yandere-chan) possa utilizar as animações que são normalmente atribuídas apenas aos NPCs (outros personagens do jogo).


YanHair:0

Duplicate:OsanaHair:OsanaHair2

HairToYan:OsanaHair


//Animações para o jogador


YanSetIdleAnim:f02_tsunIdle_00

YanSetWalkAnim:f02_tsunWalk_00


//Trocar o uniforme do jogador


OpenTexture:OsanaUniform.png

Texture:0:YandereChan

Texture:1:YandereChan


//Trocar o rosto do jogador


OpenTexture:OsanaFace.png

Texture:2:YandereChan


//Deixando as expressões faciais igual ao NPC que está copiando.


Shape:YandereChan:Face_Smile:25

Shape:YandereChan:EyeType_Round:20

Shape:YandereChan:EyeType_Thin:5

Shape:YandereChan:EyeType_Gentle:10

Shape:YandereChan:Face_Evil:50

Shape:YandereChan:EyeType_Naughty:50



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PoseMod: Número de ID dos personagens e outros dados para usar a ferramenta no jogo.

PoseMod: Como jogar com a Nêmesis, Osana Najimi, Kokona, FunGirl e Hanako Yamada