PoseMod: Dicas básicas de como usar os códigos do PoseMode
// VAMOS APRENDER A PEGAR CABELO DE UM NPC
// Siga o código abaixo.
// Deixe o jogador careca com o "YanHair:0" para que o cabelo anterior não sobreponha o próximo.
YanHair:0
// Vamos agora conseguir o cabelo de algum NPC.
// Para achar cabelos use o código abaixo.
//GetGameObjectInfos: Student_ID (Nome do estudante)
//Ficará assim:
GetGameObjectInfos: Student_40 (Mai Waifu)
// Agora, é necessário descobrir o nome do modelo do cabelo do estudante escolhido, que neste caso é "WaifuHair".
// É importante duplicar o cabelo; caso contrário, o cabelo escolhido não irá para o jogador (que continuará careca), mas permanecerá com o estudante selecionado.
// Duplicate:(nome do cabelo original):(nome novo para esse cabelo duplicado)
//Ficará assim:
Duplicate:WaifuHair:Anitta
// Lembrando que o jogador deve sempre permanecer careca antes de substituir o cabelo.
// Até agora, ficou assim:
YanHair:0
Duplicate:WaifuHair:Anitta
// Agora, vamos de fato colocar o cabelo que duplicamos.
DeliYanHair:Anitta
// Parabéns! Agora você deixou de ser careca e está com o cabelo de outro NPC.
// Não se preocupe, o NPC cujo cabelo você copiou continuará com o dele.
// E se eu quiser tirar esse cabelo?
// Simples, basta trocar "DeliYanHair" por "Destroy".
Destroy:Anitta
// Aquele cabelo vai desaparecer, e você voltará a ficar careca por causa do "YanHair:0"
// Se o YanHair não estiver definido em '0', o cabelo original da Ayano continuará e sobreporá qualquer outro cabelo.
//Terminamos o tutorial de como trocar o cabelo do jogador.
//Ficará assim no final, exemplo:
YanHair:0
Duplicate:OsanaHair:OsanaHair2
DeliYanHair:OsanaHair2
----------------------------------------------------------------------------------------------
ALTERNATIVO
//Outra forma de conseguir cabelo é através desse comando.
YanHair:0
HairToYan:OsanaHair
RenameRefChild:YandereChan:OsanaHair:OsanaHair2
---------------------------------------------------------------------------------------------------
//Agora vamos aprender como colocar texturas no jogo.
//Colocando o nome da textura com o comando "OpenTexture"
//okaface é a textura do rosto do personagem, salva no formato png.
//É a mesma coisa que dizer "abra a textura"
OpenTexture: okaface.png
//Aplique a textura na parte 2 (você deve saber o que esse 2 representa) da Yandere Chan.
Texture:2:YandereChan
//Desativa a troca de sapatos da Ayano para não bugar a textura.
Activate:YandereShoeLockerPrompt:false
//Assim finalizamos o tutorial das texturas
//Agora vamos aprender a colocar roupas.
//Abrir a textura da roupa com o nome que escolheu para ela.
OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png
//Vai aplicar a textura na parte 0 e 1 da YandereChan (o jogador)
Texture:0:YandereChan
Texture:1:YandereChan
//Às vezes, a textura que você escolheu em "OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png" pode bugar, mas por que isso acontece?
//Porque algumas texturas só funcionam em algum uniforme específico do jogador.
//Simples. Texturas de uniforme de manga comprida só funcionam em uniformes do jogador que estejam com a manga compatível, caso contrário vai bugar.
//Para corrigir esse problema você deve colocar este código abaixo antes das texturas das roupas.
ChangeYanUniform:4
//Os números de 1 a 4 definem o tipo de uniforme. Escolha qual é compatível com a textura.
//A hierarquia ficará sempre assim:
ChangeYanUniform:4
OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png
Texture:0:YandereChan
Texture:1:YandereChan
//O jogo segue um roteiro, onde começa pelo cabelo e depois vai descendo até os pés.
//Se você inverter a ordem do script, o jogo vai bugar.
//O "activate:YandereShoeLockerPrompt:false" pode ser suspenso quando a textura da roupa estiver completa.
//Lembrando que o "ChangeYanUniform:4" deve vir antes das texturas das roupas.
//Finalizamos o tutorial das roupas
CASACO
//Coloca um casaco no NPC escolhido.
ActivateChildAll:Student_11 (Osana Najimi):Hoodie:true
//Assim como acontece com o cabelo, vai duplicar o casaco.
//O nome escolhido para ele é casaco mesmo.
Duplicate:Hoodie:casaco
//Vai desativar o casaco que você colocou.
ActivateChildAll:Student_11 (Osana Najimi):Hoodie:false
//Você vai ativar o casaco, duplicá-lo e depois desativar o outro. Dessa forma o casaco não ficará mais com o NPC. Você praticamente roubou dele.
//Basicamente, vai colocar o casaco no jogador.
Attach:casaco:YandereChan/Character/PelvisRoot/Hips
//A referência do local do casaco.
RefLocalPosition:casaco:0:-0.9:0.0:
RefLocalRotation:casaco:0:0:0
// Resumindo: O NPC ganhou o casaco, o casaco dele foi duplicado e o duplicado foi para o jogador. O jogador desativa o casaco original que estava com o NPC, deixando apenas o duplicado com ele.
//Muda a textura do casaco com o nome que você deu.
OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png
//Onde a textura será aplicada, obviamente.
Texture3:0:casaco
//Finalizamos como colocar casaco e sua textura.
Para se desfazer do casaco
//Apagaria todo o código do casaco e digitaria
Destroy: casaco
O mesmo se aplica às roupas
//Vamos aprender a mudar a textura da bolsa.
//Vamos usar o mesmo nome do casaco.
OpenTexture:casaco.png
//Aqui é onde a textura será aplicada.
Texture:0:Book Bag
Texture:1:Book Bag
Texture:2:Book Bag
//Vamos agora aprender a mudar a textura do celular
//Primeiro vamos ativar com este código.
ActivateChildAll:YandereChan:Smartphone:true
//Vamos abrir a textura que escolhemos para o celular.
OpenTexture:phone.png
//Onde essa textura será aplicada.
Texture:0:Smartphone
//Finalizamos mais uma parte
//Para remover qualquer coisa só apagar as linhas do código, o resto você já sabe
//Digite Destroy:(nome do objeto a ser deletado)
//Começamos pelo cabelo, depois fomos para o rosto e para o corpo. Tem que seguir essa hierarquia, esse roteiro para funcionar corretamente.
//Vamos aprender como colocar animações.
//Lembrando que as animações de Ayano apaixonada pelo Senpai bugam.
//Esse código muda o jeito de andar do jogador.
//Todas as animações devem ser exclusivas do jogador.
YanSetWalkAnim:f02_walkHaughty_00
//Esse código muda a animação do jogador quando está parado.
YanSetIdleAnim: (nome da animação)
//Esse código muda a animação do jogador quando está correndo.
YanSetRunAnim:f02_cirnoRun_00
// Mas, e se eu quiser usar as animações de NPCs que não existem no objeto 3D do jogador? Há um código que pode nos ajudar. Vamos usar a Osana Najimi como exemplo. Geralmente, isso se aplica às rivais do jogador. Também existem animações que somente os NPCs podem realizar, e com esse código, você pode roubá-las.
AddAnimationsFrom:Student_11 (Osana Najimi):YandereChan
//Você adicionou as animações da "Osana" para o jogador com o código acima.
//Se não usar o código acima para pegar animações especiais, o jogo vai bugar.
//A animação "Tsun" é exclusiva da Osana e agora, graças ao código, pertence também ao jogador.
YanSetWalkAnim:f02_tsunWalk_00
//O jogador pode adicionar outras animações junto com da Osana.
//Usei a animação de "idle" e de "Run" que estão dentro do objeto 3D do jogador.
YanSetIdleAnim:f02_idleGraceful_00
YanSetRunAnim:f02_cirnoRun_00
//"YandereChan" é a referência ao jogador.
//Sempre que o nome "YandereChan" aparece, está se dirigindo ao jogador.
//Uma vez que as animações exclusivas de um personagem estejam no jogador, o "AddAnimationsFrom:Student_11 (Osana Najimi):YandereChan" pode ser suspenso com o "//".
//Finalizamos a parte da animação
//Dar um cabelo personalizado ao jogador
//Cabelo personalizado é aquele que NÃO EXISTE no jogo. O jogador precisa criar as meshes e as texturas dele no Unity.
//Adiciona o objeto 3D ao jogo.
AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/NOMEDOARQUIVO.unity3d
//Use o YanHair:0 para deixar o jogador careca antes de estrear o cabelo.
//Carrega o cabelo novo com o nome que deu para ele na Unity.
AssetBundle.LoadAsync:NOMEDOPREFAB
AssetBundle.Unload
//O nome que você dará ao cabelo.
NewAsset:NOMEDOASSET
//O cabelo será finalmente entregue ao jogador.
DeliYanHair: NOMEDOASSET
//Caso o cabelo fique deslocado, apenas escreva esse código.
RefLocalPosition:(nome que deu a ele):0:0:0
//A do meio é a altura
//Para desfazer já sabe
//Finalizamos essa parte
//Vamos aprender a dar um cabelo personalizado a um NPC.
//Adiciona ao jogo o cabelo personalizado.
AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/NOMEDOARQUIVO.unity3d
//Carrega o cabelo personalizado.
AssetBundle.LoadAsync:NOMEDOPREFAB
AssetBundle.Unload
//Batiza o cabelo personalizado.
NewAsset:NOMEDOASSET
//Entrega ao NPC.
DeliStudHair: NOMEDOALUNO
//Para ajustar a posição do cabelo no NPC
RefLocalPosition:(nome que deu ao cabelo):0:0:0
//Um exemplo de como ficaria
AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/ichiko.unity3d
AssetBundle.LoadAsync:ichiko
AssetBundle.Unload
NewAsset:ichiko2
DeliStudHair:ichiko2:Student_11 (Osana Najimi)
RefLocalPosition:ichiko2:0:-1.442:0.019
//É necessário deixar o NPC careca primeiro.
//Exemplo
HairStyle: Student_11 (Osana Najimi): 0
//Veja como ficaria a hierarquia.
AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/ichiko.unity3d
AssetBundle.LoadAsync:ichiko
AssetBundle.Unload
NewAsset:ichiko2
DeliStudHair:ichiko2:Student_11 (Osana Najimi)
RefLocalPosition:ichiko2:0:-1.442:0.019
HairStyle:Student_11 (Osana Najimi):0
//Se mudar o valor 0 acima, Osana não ficará careca e terá outros estilos de cabelo que vão sobrepor ao meu.
//Para tirar o cabelo personalizado que colocamos na Osana, por exempo, apagamos todas as linhas de código acima e digitamos "Destoy: (nome do cabelo personalizado)"
//Lembrando que esse código abaixo pode mudar o cabelo da Nemesis para ficar igual da Ayano. Mas o cabelo anterior dela precisa ser destruido, deixando-a careca para receber o cabelo.
HairStyle:Student_id (Nome Do Aluno):0
(Finalizamos essa parte)
//Vamos aprender como mudar o corpo do jogador primeiro.
//Esse é o corpo personalizado.
//Adiciona o corpo que criou no Unity ao jogo.
AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/NOMEDOARQUIVO.unity3d
//Carrega o corpo no jogo.
AssetBundle.LoadAsync:NOMEDOPREFAB
AssetBundle.Unload
//Dá um nome ao corpo.
NewAsset:NOMEDOASSET
//Faz o corpo funcionar no jogador
RiggedAccessoryAttacher:YandereChan:NOMEDOASSET:NOMEDOASSET/NOMEDAMESH
//Deixa o corpo original da Ayano invisível para prevalecer o novo.
YanVisible2:false
//Ficaria assim
AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/ryoba.unity3d
AssetBundle.LoadAsync:RyobaNewRootALLMesh
AssetBundle.Unload
NewAsset:ryobadetedd
RiggedAccessoryAttacher:YandereChan:ryobadetedd:ryobadetedd/f02_BodyMesh
//Para colocar um corpo personalizado em um NPC, o processo é parecido.
AssetBundle.CreateFromFile:PoseMod/ryoba.unity3d
AssetBundle.LoadAsync:RyobaNewRootALLMesh
AssetBundle.Unload
NewAsset:ryobadetedd
RiggedAccessoryAttacher:Student_11 (Osana Najimi):ryobadetedd:ryobadetedd/f02_BodyMesh
YanVisible2:false
EmptyStudentMesh:Student_11 (Osana Najimi)
//Como mudar a textura de rosto de um NPC?
//Aprendemos que YandereChan é o jogador. Basta trocá-lo pela referência ao NPC que deseja colocar a textura.
OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png
Texture:2:YandereChan
//A mesma coisa é aqui
//Sempre que o nome Yandere aparece está se referindo ao jogador.
Activate:YandereShoeLockerPrompt:false
OpenTexture:NOMEDATEXTURA.png
Texture:0:YandereChan
Texture:1:YandereChan
//Aprendemos como colocar casaco nos NPCs
ActivateChildAll:Student_11 (Osana Najimi):Hoodie:true
//Aprendemos como mudar o cabelo de NPC
HairStyle:Student_id (Nome Do Aluno):0
//Assim finalizamos o tutorial.
-------------------------------------------------------------------
BÔNUS:
YanAddNew
//Utilizado para permitir que a personagem principal (Yandere-chan) possa utilizar as animações que são normalmente atribuídas apenas aos NPCs (outros personagens do jogo).
YanHair:0
Duplicate:OsanaHair:OsanaHair2
HairToYan:OsanaHair
//Animações para o jogador
YanSetIdleAnim:f02_tsunIdle_00
YanSetWalkAnim:f02_tsunWalk_00
//Trocar o uniforme do jogador
OpenTexture:OsanaUniform.png
Texture:0:YandereChan
Texture:1:YandereChan
//Trocar o rosto do jogador
OpenTexture:OsanaFace.png
Texture:2:YandereChan
//Deixando as expressões faciais igual ao NPC que está copiando.
Shape:YandereChan:Face_Smile:25
Shape:YandereChan:EyeType_Round:20
Shape:YandereChan:EyeType_Thin:5
Shape:YandereChan:EyeType_Gentle:10
Shape:YandereChan:Face_Evil:50
Shape:YandereChan:EyeType_Naughty:50
Comentários
Postar um comentário